domingo, outubro 08, 2006

Encontro de férias 2006


Como tem vindo a ser habitual nos últimos anos, os seminaristas do Seminário Maior de Viseu reúnem-se num pequeno encontro durante as suas férias, que este ano aconteceu entre os dias 8 e 11 de Setembro. O fim-de-semana foi passado nas sempre alegres paróquias de Cabanas de Viriato e Beijós, aonde fomos muito bem recebidos quer pelo nosso grande amigo Sr. Padre José Júlio quer pelas próprias comunidades.
O convívio favoreceu a partilha de novas experiências quer para os seminaristas quer para as comunidades locais, celebrando juntos a mesma fé e procurando deixar o nosso testemunho vocacional pretendendo sensibilizar as comunidades a criarem no seu seio um clima favorável para o despertar de novas vocações, tendo em conta a carta pastoral do nosso bispo D. Ilídio, que convoca toda a diocese para um discernimento vocacional.
Queremos em nome de toda a equipa do Seminário dar os nossos agradecimentos em primeiro lugar ao pároco que desde cedo se disponibilizou para nos acolher; as paróquias pelo sorriso com que fomos recebidos, e pelas deliciosas sobremesas que nos ofereceram; por último, um agradecimento a Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato na pessoa do Sr. Pereira Dias. A todos o nosso Bem-haja.

Sem comentários: