sábado, abril 19, 2008

Aniversários (artigo)

Os aniversários, como já são tradicionais e familiares, ocupam necessariamente um lugar de destaque no Seminário Maior de Viseu, decorrendo assim com muito entusiasmo e com bastante trabalho de cada seminarista. Pedimos também a atenção e a colaboração de alguns dos padres que convivem diariamente connosco, neste Seminário, para assim reforçar os nossos laços de amizade.
Primeiramente, começamos por distribuir tarefas, de maneira a que cada um dê o seu contributo, assim sendo, uns trazem os alimentos e outros cozinham. Portanto, após esta primeira experiência de cozinheiros damos início ao nosso serão de convívio, o qual se vai alargar algumas horas da noite.
Depois de acabado o jantar, propriamente dito, aqueles seminaristas que fazem anos, têm direito a um presente, por isso alguns seminaristas foram destacados para oferecerem um presente simbólico aos aniversariantes.
È importante relembrar que normalmente os aniversários têm sido elaborados em três fases, para abranger todos os meses do ano, em que cada um faz anos.

Sem comentários: